domingo, 7 de dezembro de 2008

ENERGIA ÉOLICA, O NOSSO PETRÓLEO


Num mundo em que cada vez mais se olha para a necessidade de arranjar energias alternativas às tradicionais, podemos dizer que no que diz respeito à energia eólica poderíamos ser "As Arábias" deste país à beira mar plantado, metaforicamente falando. Hoje, a encosta da Serra da Estrela encontra-se povoada de intrusos que apesar de ferirem a paisagem são uma das opções para o desenvolvimento do interior.
E as "Terras de Algodres" não possuem uma geografia propícia a este tipo de energias? Se sim, haverá algum projecto na divulgação desta mais valia para o concelho de Fornos de Algodres?
Mais uma vez, considero que este vertente geográfica, aproveitada para este tipo de projectos, bem com a vertente turística poderíam ser dois motores no desenvolvimento desta terra.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

No que toca ao turismo concordo plenamente, ja quanto aos aerogeradores embora concorde com eles, creio que nao ajudariam muito num concelho como o nosso e que talvez ate nao ajudassem ao turismo! No entanto posso sempre mudar de ideia dependendo da localizacao.

Um abraco de amizade dalgodrense.

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...