domingo, 9 de novembro de 2008

A VARIANTE


Com o melhoramento da estrada nacional 330 e com a nova variante, Figueiró ficou a ganhar. O trânsito que actualmente atravessa a freguesia é diminuto. Este facto torna a nossa aldeia ainda mais bonita e mais ecológica. Há a salientar positivamente o facto de terem substituído o alcatrão pelos paralelos, transmitindo assim uma imagem mais típica de uma aldeia beirã.
A abertura desta nova variante deveria também servir para abrir rasgos no desenvolvimento, a começar nos espaços limítrofes a esta.
Como já foi referenciado neste e noutros blogs, só é pena que não tivesse havido pressão política para que se construisse uma saída da A25 para esta estrada nacional o que iria valorizar muito mais a nossa terra e a de concelhos limítrofes.

3 comentários:

Amaral disse...

João Paulo
Não sabia dessa nova estrada. Terei de ir conhecê-la.
Boa semana
Abraço

Al Cardoso disse...

De facto a variante veio dar muito mais qualidade de vida a antiga vila de Figueiro da Granja. Tambem gostei de ver a pavimentacao da rua principal em paralelos!

Um abraco de amizade dalgodrense.

Anónimo disse...

Acertado post.
Que me lembre, falava-se dessa variante nesse traçado nos anos 70,já.
Vamos lá a ver se não haverá uma deslocação de centralidade: teria piada.

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...