Nas nossas terras há gente possuidora de grandes talentos que deveria merecer mais atenção e divulgação da sua arte. Hoje queria destacar a pessoa da D. Isabel Matos que, depois de alguns anos emigrada em França, regressou a Figueiró onde tem participado muito activamente na vida comunitária. Possuidora de mútiplos talentos, queria destacar a sua "menina dos olhos", as "Artes decorativas" onde ela é mestre. São muitos os trabalhos realizados com materiais diversos, conforme se pode verificar na foto que apesar de ter 10 anos confirmam a sua veia artística. No âmbito do Ensino recorrente, deu formação nesta área a jovens e menos jovens da nossa terra.
A imagem de uma terra passa também pela divulgação dos rostos que se destacam nas várias áreas quer no passado quer no presente!
6 comentários:
João Paulo
Parabéns por divulgares quem merece.
Boa semana
Abraço
olá, estas actividades são muito importantes nas aldeias.Felizmente, existe e existiu muito potencial na aldeia de Figueiró; deixo aqui alguns exemplos.
O sr.latoeiro, zé das Iscas, o pinoia com o seu famoso cozido à portugues e salada de polvo,sr.hóracio com as suas famosas filhós,a serração, o queijo e derivados da D. Emilia das quintas,os agricultores,etc.
Actualmente, a D.Isabel,sr.lecas, o sr. dos aluminios,os restaurantes, mercearias e café,a senhora sua mãe e D. luisinha na costura, o arroz doce da Sr.Aurora,as empadas da D.MariaDO Vitor etc. imaginem estas profissões e pseudo-profissoes em grande dimensão e a produzirem para as grandes cidades( Viseu,Guarda,etc.)davam emprego a muitas gente da aldeia.
Certamente, seriamos um povo feliz, pois tinhamos trabalhos e não precisavamos de sair da nossa linda aldeia...como é o meu caso.
obrigada
Realmente há muita gente e muitas coisas boas na nossa "aldeia linda", obrigado por as lembrar!
Apareça sempre!
Parabéns,para observaçao do anonimo.
Concordo consigo, pois estas pessoas com empresas proprias davam emprego a muita gente.
Nunca tinha pensado que existia tanto potencial na aldeia de Figueiró.
Se esta utopia se torna-se real seria certamente uma aldeia modelo do nosso pais.
Abraço,João trindade
Olá, como seria bom viver nesta utopia!
Mas como sonhar é viver mais uma vez alguém nos fez sonhar...
Parabéns.sr anonimo
Abraço
Pena que muitas dessas coisas boas nao sao mais divulgadas, mas quem sabe de ora adiante passaram a ser!
Um abraco de amizade dalgodrense.
Enviar um comentário