domingo, 3 de agosto de 2008

RECORDAR FÉRIAS DESPORTIVAS 99




Em tempo de férias, urge encontrar meios de ocupar a juventude local.
Aquando da passagem pela Associação Recreativa e Cultural de Figueiró da Granja, recordo uma actividade denominada "Férias Desportivas" que aliava o convívio à prática desportiva (não tenho a certeza se hoje esta actividade ainda permanece!). Este evento realizava-se na quinta do Seminário de Fornos sob a forma de acampamento.Eram muitas as actividades realizadas desde a canoagem, a passeios de bicicleta, prática desportiva no pavilhão de Fornos, passeios culturais, visionamento de filmes no cinema da vila, etc.
O rio Mondego era um dos locais eleitos para as múltiplas actividades realizadas.
No último dia, convidávamos os pais dos jovens, bem como os representantes das entidades que nos apoiavam e, "à volta da mesa", passávamos uma noite muito agradável.
De realçar que este projecto teve sempre todo o apoio das entidades locais (Câmara, Junta, Bombeiros, Seminário, GNR, Centro de Saúde, etc.) bem como do IPJ.
Apesar do grande esforço despendido, no final, sentíamo-nos compensados por verificar que a amizade e a unidade entre a juventude era cada vez maior.

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Todas as actividades que sejam em favor dos jovens sao de louvar, pelo que se algumas delas terminaram, devem recomecar sempre renovadas de acordo com a evolucao dos tempos!

Um abraco dalgodrense de amizade.

Amaral disse...

João Paulo
Iniciativas dessas são de louvar e são para repetir (espero eu).
Além disso servem para recordar outros tempos... veja-se o caso da segunda foto no eucaliptal do seminário onde íamos jogar aos "castelos" ou a quarta foto com o antigo palácio do gelo.
Boas férias e aquele
ABRAÇO

ÚLTIMO ARTIGO DESTE BLOG: AUTÁRQUICAS 2013 E ALGUMAS MEMÓRIAS DA POLÍTICA LOCAL

Numa altura em que, finalmente  e felizmente ,  a alternância democrática na autarquia de Fornos de Algodres é uma realidade, resultado de ...