quinta-feira, 12 de junho de 2008

DESCENTRALIZAR PARA DESENVOLVER AS TERRAS DE ALGODRES


Figueiró da Granja, a maior freguesia do concelho de Fornos de Algodres e dotada de uma excelente situação geográfica poderia e deveria reivindicar um conjunto de serviços e estruturas para os seus habitantes e para os das freguesias vizinhas (Muxagata, Vila Chã, Sobral Pichorro, Mata, Fuinhas, etc.). Eis alguns exemplos: em vez de se construirem vários polivalentes ao ar livre que pouca utilização têm, porque não construir um pavilhão e se possível com uma piscina coberta que possibilitasse às crianças, jovens e idosos de Figueiró e das outras freguesias uma prática desportiva regular?Figueiró seria o local ideal para a construção de uma escola moderna dotada várias valência onde poderia e deveria ser integrado o tal pavilhão que acolhesse os alunos do 1º e 2º ciclos de parte do concelho. Serviços como os correios, farmácia, extensão do centro de saúde seria opções que dariam melhor qualidade de vida às suas gentes. À semelhança do que existe em Fornos, porque não um Centro Cultural mais perto das pessoas, possibilitando-lhes momentos de cultura e divertimento.
Em suma, Figueiró poderia e deveria voltar a ser a Vila de Figueiró, no sentido de a tornar dotada de mais vida social, possibilitando com isso um maior investimentos por parte dos particulares nesta linda terra, trazendo assim o progresso e um maior desenvolvimento.
Isto só será possível quando houver uma grande unidade dos políticos e gente influente da nossa terra!


3 comentários:

Al Cardoso disse...

Isso e tambem mais gente e, os mais cobicados votos!
Como sabe os politicos na realidade vivem e disso!

Mas concordo plenamente!

Um abraco de amizade dalgodrense.

Anónimo disse...

o mais engraçado é que figueiró nunca teve farmácia nem todas as variantes de que fala, logo como pode voltar a ser?
em contrapartida as pessoas são tão ambiciosas que não vêm o que já se fez pela terra. cumprimentos

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Anónimo!
Ler bem e interpretar correctamente é fundamental para depois se poder comentar. Convém também saber o significado da palavra "Contexto".
Cumprimentos

ÚLTIMO ARTIGO DESTE BLOG: AUTÁRQUICAS 2013 E ALGUMAS MEMÓRIAS DA POLÍTICA LOCAL

Numa altura em que, finalmente  e felizmente ,  a alternância democrática na autarquia de Fornos de Algodres é uma realidade, resultado de ...