quarta-feira, 13 de abril de 2011

UMA OPOSIÇÃO FORTE FAZ UM CONCELHO FORTE II

Há alguns anos atrás, escrevi o artigo que o link apresenta. Hoje, apesar de me encontrar longe da terra que me viu nascer, vou constatando que tem havido uma mutação. Parece-me que há uma oposição que apresenta ideias e que não tem receio em dizer o que pensa sobre a coisa pública local. Não é já só em época eleitoral que se tornam visíveis! Como consequência, constata-se que são múltiplos os eventos que vão surgindo; há maior transparência e no concelho de Fornos de Algodres passou a existir mais debate. Os blogs que as duas maiores forças política possuem nomeadamentehttp://sempreporfornos.blogspot.com/ e http://ps-falgodres.blogspot.com/ tem permitido que haja uma troca de opiniões, com elevação,  sobre os temas actuais da realidade concelhia. Com esta nova realidade, quem fica a ganhar é a democracia e o concelho de Fornos de Algodres.

3 comentários:

Luis Ginja disse...

Caro e estimado amigo, apesar de acompanhar assiduamente o teu Bolg, nunca tive o privilégio de te poder transmitir a enorme capacidade que tens em demonstrares o teu carinho e amor pelas terras de Fornos de Algodres, faço-o agora porque entendo que todos somos poucos para fazer de Fornos de Algodres um Concelho melhor!!!

(Se assim o entenderes, poderás disponibilizar, alguns dos teus artigos para partilha)
Forte Abraço, com elevada estima e consideração pessoal.

Luis Ginja

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Amigo, Luis Ginja!
Agradeço-te, desde já, as palavras amistosas acerca do carinho que tenho sobre a terra que me viu nascer, onde vivi a minha infância e juventude e onde dei uma pequena colaboração no associativismo local. Devido ao afastamento geográfico, este espaço tem sido o meu modesto contributo para enriquecer o debate acerca da nossa terra, tão necessário numa sociedade democrática.
Quanto à disponibilidade para os partilhar, não há qualquer problema!
Um abraço e continuação de bom trabalho!

Al Cardoso disse...

Parece que brevemente nao necessitamos de oposicao nenhuma, no nosso concelho, porque pelo que li esta na lista para ser extinto!

Queira D*us que me engane.

Um abraco dalgodrense.

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...