segunda-feira, 25 de maio de 2009

A LOJA DA SRA. ARMINDINHA


Uma terra faz-se essencialmente de pessoas. São elas a alma de uma comunidade. Há algumas que devido à sua actividade lidam mais de perto com outras e os seus locais de trabalho tornam-se também espaços de encontro. A loja da Sra. Armindinha era um desses locais. Conforme expressou o amigo Marco Paulo, faleceu na passada semana a Sra. Armindinha e com ela desapareceu também um dos locais mais rústicos: uma mercearia à antiga. Aqui havia de tudo. Na minha infância, recordo o deliciosos pão de Frexes que ela vendia na sua mercearia. Era uma local que servia também de troca de ideias acerca da vida da comunidade.
A lei da vida faz com que pessoas que fizeram parte da nossa infância partam e com elas um pouco da história de uma freguesia.
Este espaço visa também ser um contributo para o não esquecimento de pessoas e lugares que fazem parte da nossa história local.

4 comentários:

Amaral disse...

João Paulo
São locais como este, pessoas como esta que marcam a nossa vida.
Boa semanaAbraço

Marco Paulo disse...

Amigo JP:
Obrigado por este artigo e por te teres lembrado da "Inha". Foi uma pessoa muito importante para mim, e deixa muita saudade a muita gente.

Muito Obrigado

Marco Paulo (Nobre)

Al Cardoso disse...

Conhecia muito bem.
Paz a sua alma.
De facto figueiro fica mais pobre!

Um abreaco dalgodrense.

Al Cardoso disse...

Queria ter escrito : conhecia-a

Alem disso Figueiro e com letra maiuscula!

Tambem e um "abraco"!

Queiram desculpar, mas sao erros demais em comentario tao pequeno!!!

ÚLTIMO ARTIGO DESTE BLOG: AUTÁRQUICAS 2013 E ALGUMAS MEMÓRIAS DA POLÍTICA LOCAL

Numa altura em que, finalmente  e felizmente ,  a alternância democrática na autarquia de Fornos de Algodres é uma realidade, resultado de ...