domingo, 29 de março de 2009

A "BLOGOMANIA", UMA FORMA DE DIVULGAR E PENSAR AS TERRAS DE ALGODRES


Num mundo em que a comunicação passou a ter um papel fundamental nas sociedades, resultando daí o seu desenvolvimento, urge dotar as nossas terra de meios que permitam, aos seus habitantes e a todos os que têm alguma ligação com as mesmas, opinarinem acerca da sua realidade política, social, religiosa, cultural, etc.
Esta forma de comunicação, através de Blogs, em algumas localidades, tornou-se já um meio, através do qual as pessoas têm possibilidade de dar a sua opinião cerca do viver e do sentir da sua terra. O Blog de Forninhos é pois um exemplo onde se constata esta troca democrática de opiniões, acerca do que se passa na terra que todos gostam, independentemente de viverem actualmente na mesma.
No nosso concelho, vão sendo raros ainda estes espaços de opinião. Para além do Blog "Aqui d'Algodres" e do meu modesto contributo através deste espaço, vão sendo ainda muito poucos. Seria bom que os jovens locais, mais dados à novas tecnologias, se interessassem por esta forma de comunicaçaõ de modo a darem a conhecer a nossa terra e a darem a sua visão da realidade que os circunda!

4 comentários:

Amaral disse...

João Paulo
Realmente essa é uma forma prática e fácil de dar a conhecer as "terrinhas esquecidas".
Boa semana
Abraço

Al Cardoso disse...

Bem haja pela parte que me toca, mas infelizmente ultimamente os meus blogues tem andado muito parados!

um abraco dalgodrense.

Anónimo disse...

Que nasçam mais blogues. São uma forma de aproximar aqueles que, por qualquer motivo, estão mais longe e de intervir numa causa comum.
Abraço. Luís

Anónimo disse...

RAROS????
Esta conclusão baseia-se em quê? No blog Aqui d'algodres há pelo menos 9 ligações a blog's locais. Contando o próprio são 10, e haverá certamente mais!!!!
Os concelhos vizinhos terão mais blog's? Qual a média de blog's por habitante em cada concelho? Quais os que são actualizados com regularidade? Que tipo de conteúdos publicam? São assuntos de interesse local, regional, nacional, mundial, ou sem interesse nenhum? Quem publica? Quais as fontes? Estas fontes são fidedignas?..........

ÚLTIMO ARTIGO DESTE BLOG: AUTÁRQUICAS 2013 E ALGUMAS MEMÓRIAS DA POLÍTICA LOCAL

Numa altura em que, finalmente  e felizmente ,  a alternância democrática na autarquia de Fornos de Algodres é uma realidade, resultado de ...