quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Um Cartão de Visitas



Esta duas rotundas estando bem cuidadas, com a vila de Fornos de Algodres como pano de fundo, estariamos perante um belo cartão de visitas, à saida da A 25!

5 comentários:

Carlos de Matos disse...

Ola Amigo Fornense ;o))

obrigado pelas fotos, elas comprovam a falta de projecção dessa obra. Ja tinha comentado essa saida da A25 num post de "Aqui d'Algodres"

http://aquidalgodres.blogspot.com/2007/11/cooperacao-inter-municipal-espera-se-e.html

E visto o estado actual sem projecto de qualquer ordem mesmo so nos acessos com as saidas ou as entradas no meio dos desterros ou a falta de signalização como se pode pretender fazer desses espaços "showrooms" de Fornos.
Acredito que se podem embelezar e por um lado ja seria tempo...

Uma casa de caseiro em granito destelhada magnifica nesse ordenamento sem preço dado ;o))

Abraço Forninhense

Carlos

Al Cardoso disse...

Eu ja nao digo nada, senao ainda me arranjam outro titulo!!!

Um abraco amigo do d'Algodres.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Amigo Cardoso:
Eu compreendo-o perfeitamente.
Amigo Carlos:
Obrigado pelo comentári
cumprimentos para os meus amigos conterrâneos

Unknown disse...

Relativamente a esta, e outra rotunda situada já dentro dos acessos à A25, não me parece que a Câmara Municipal possa mexer de qualquer maneira. Ambas são propriedade da empresa pública Estradas de Portugal, situadas em estradas nacionais e não camarárias, e qualquer intervenção nas mesmas tem de ser autorizada por esta instituição. Como é lógico poderiam estar com outro aspecto, e a Câmara, se ainda não o fez, deveria pedir autorização para poder embelezar estes espaços.
Agora, como as rotundas são das Estradas de Portugal, deveria caber a esta instiuição a requalificação destes espaços, ou então à empresa concessionária da A25.
Por outro lado, quem por lá tem passado apercebe-se que a rotunda que vemos nas fotos, tem algumas oliveiras plantadas no seu interior (numa das fotos isso é bem visível). Não sei se já lá existiam ou se foram replantadas na rotunda após a sua conclusão. Parece-me portanto que haverá por parte de alguma entidade interesse em arranjar esse espaço.
Junto ao Cemitério de Fornos de Algodres e ao Centro de Saúde, encontram-se duas rotundas, estas propriedade da Câmara, que estão devidamente tratadas. Uma delas (a que se encontra junto ao Centro de saúde) está até bem original, pois tem uma vinha pantada no seu interior, (consultar http://www.cm-fornosdealgodres.pt/ob_r.php)

Cump's

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro anónimo:
Eu refiro "quem de direito", pois não tinha a certeza se aquele espaço era da responsabilidade da Câmara.Todavia,em concordância consigo, aquela deveria ter a sensabilidade de contactar a respectiva entidade e até solicitar-lhe a intervenção por parte da respectiva autarquia.Não tenho dúvidas que há locais muito bem cuidados, conforme os espsaços que refere.O que falta verdadeiramente no nosso concelho é dar vida a esses mesmos espaços.
Cumprimentos figueiroense

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...