terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A CRISE LOCAL E NACIONAL

A palavra "crise" provavelmente é aquela que nos últimos tempos mais tem sido badalada pelos meios de comunicação social. A "dívida pública" é outra expressão que infelizmente nos acompanha, não só a nível local como também nacional. Em ambos os casos há uma conclusão a tirar: os dinheiros públicos têm sido mal geridos. Os governantes não gerem os dinheiros públicos da mesma forma que gerem os seus privados. A ânsia de ganhar eleições faz com que muitas vezes não se fale  verdade. Como consequência, mais tarde ou mais cedo, à semelhança do azeite, o buraco financeiro vem ao de cima.
Infelizmente, Portugal (país) e  Fornos de Algodres (Concelho), com as devidas distãncias,  surgem hoje na opinião publica pelas piores razões.
Por vezes, é nestes momentos que as pessoas reflectem mais seriamente acerca daqueles que nos governam e sentem uma vontade de mudar os lideres e as forças políticas que se eternizam nos cargos. Por vezes, é nestes momentos que sentimos necessidade de "Mudar" aqueles que nos governam quer a nível local quer nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sera dificil mudar em Fornos de Algodres, pois o poder tem tudo controlado e a populacao e cada vez menor!

aluap disse...

Infelizmente, como diz o anónimo acima, a população é cada vez menor, mas se nos mantivermos em silêncio mais esse vírus maligno ganha terreno. Os blogs podem e devem agitar e mostrar que não somos cúmplices. Felizmente nas próximas eleições autárquicas alguns terão de deixar o poleiro. Oxalá se possa mudar alguma coisa a nível local. A nossa região bem o merecia.

Um abraço forninhense

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...