quarta-feira, 15 de setembro de 2010

POR UMA TERRA COM VIDA!


No início de mais um ano lectivo, é com satisfação que constato algumas actividades desportivas e culturais nas Terras de Algodres. São indícios muito positivos que nos dão a esperança e a certeza que as nossa terras possuem um potencial enorme e, por isso, têm futuro. Os jovens têm tido um papel muito importante nesse dinamismo.

Como professor, considero que a escola e o associativismo, através das suas actividades, complemetam-se na formação integral dos jovens. A primeira através de uma formação mais intelectual e a segunda possibilitando o cultivo das relações humanas e nas materialização de actividades de índole cultural, social e desportiva.

Um bom ano de trabalho para todos os meus conterrâneos e que as nossas terras tenham cada vez mais vida!

3 comentários:

Al Cardoso disse...

O seu prazer em ver a nossa terra com mais vida e dinamismo e progresso, e acompanhado por mim e por todos quantos, amam verdadeiramente a sua terra!

Vou andar por la no fim do mes, sera que nao da para voce por la dar uma volta?

Um abraco de amizade dalgodrense.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Al.Cardoso!
Teria muito gosto em conversar consigo pessoalmente. Quando estiver por cá, diga alguma coisa...
Um abraço amigo

Unknown disse...

Assisti este ano (Julho/Agosto)ás Jornadas Culturais de Figueiro da Granja, promovidas pela Associação Recreativa e Cultural e francamente gostei, não só do programa, como também do envolvimento e partcicipação dos jovens.
Considero este tipo de iniciativas muito importantes não só por contribuirem para a formação dos mais jovens, como também para o convivio entre eles e com os mais velhos.
F.Pina

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...