sábado, 19 de junho de 2010

RECUPERAR CASAS ANTIGAS, UMA APOSTA DA PROF. D. MARIA JOSÉ (D.Zezinha)




Como já referi há algum tempo, uma das respostas à crise e ao abandono do interior passa pela requalificação das casas antigas e divulgação das mesmas. São já alguns os particulares que fazem essa aposta. A Prof. Maria José (D.Zezinha) fê-la, transformandos habitações antigas e degradadas numa belíssima quinta situada em Figueiró da Granja, fazendo fronteira com a freguesia de Vila Chã. Foram aproveitados os espaços exteriores, nomeadamente a harmonização com a ribeira de Cortiçô que passa a seus pés. Mais do que palavras aprecie as imagens e contacte a D. Zezinha para visitar e desfrutar deste espaço que nos transporta para os tempos da nossa meninice em Terras de Algodres.

6 comentários:

Al Cardoso disse...

Nao me diga que e a Quinta do Mateus?!
Parece-me o lageado da eira!
Parabens a ela e quantos como ela pensarem.

Um abraco dalgodrense de amizade.

Al Cardoso disse...

Caro Amigo:
Por favor confirme se o meu comentario esta certo!

Um abraco dalgodrense de amizade.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Caro Al. Cardoso!
Não tenho a certeza!
Sei que fica no vale onde passa a ribeira de cortiçô. Estas fotos foi a D.Zezinha que me enviou. Ainda não tive oportunidade de ir visistar.
Um abraço amigo

Al Cardoso disse...

Quando souber diga algo.

Um abraco e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Fique com ela.

Anónimo disse...

De facto é sempre bom recuperar, e temos de louvar quem o faz. Apenas gostaria de deixar uma pergunta no ar... Não sei se será este um dos casos, mas será que os subsídios que existem para o efeito estão ao alcance de todos? Ou só mais uma vez as coisas funcionam com cunhas? A Dona Zezinha estava para recuperar uma quinta para um hotel de Figueiró da Serra, já está pronta?
Abraço

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...