quarta-feira, 8 de abril de 2009

UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA 2009


Através da imagem possível do belíssimo interior da igreja paroquial de Figueiró da Granja, queria desejar a todos os que me visitam, através deste espaço, uma Santa e Feliz Páscoa 2009!

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa Páscoa

Anónimo disse...

O ciclo da Páscoa inclui, na Igreja Católica, a Quaresma, que é um apelo à penitência e à conversão, e a Páscoa propriamente dita, em que se celebra a alegria de Cristo Ressuscitado.
A Quaresma começa na Quarta-Feira de Cinzas (dia a seguir ao Carnaval) e estende-se até à Quinta-Feira Santa, à tarde, antes da celebração da Ceia do Senhor.
Da Quaresma à Páscoa

Sendo tempo de renovação e mudança de vida, os cristãos manifestam esta atitude especialmente através do jejum, da esmola e da oração. É a preparação para a Páscoa do Senhor. Os “quarenta” dias da Quaresma lembram a caminhada de quarenta anos do povo de Deus no deserto, quando saíram do Egipto em direcção à Terra Prometida.

Anónimo disse...

FELIZ PÁSCOA

O Tríduo pascal da Paixão e Ressurreição de Jesus inicia-se com a Missa da Ceia do Senhor (Quinta-feira Santa), que recorda a última ceia de Jesus com os seus amigos. Na Sexta-Feira Santa celebra-se a paixão e a morte de Jesus. O Domingo da Ressurreição, que começa com a noite de Sábado, na Vigília Pascal, celebra o grande acontecimento da ressurreição de Jesus: a morte e o medo foram vencidos, a Vida e a Alegria são as características da nova condição dos cristãos. O Tempo Pascal é o conjunto de cinquenta dias que se prolongam desde o Domingo da Ressurreição até ao Domingo do Pentecostes, em que se celebra a presença do Espírito de Deus na comunidade cristã.

Anónimo disse...

Votos de Boa Páscoa, para ti e para os teus. Abraço. Luís

NS disse...

Boa Páscoa!

Amaral disse...

João Paulo
Para ti e para os teus uma Santa Páscoa.
Abraço

Al Cardoso disse...

De facto a fotografia nao mostra com claridade esse belissimo interior, mas esta desculpado!
Tambem lhe desejo uma Santa e Feliz Pascoa a si especialmente, mas tambem a todos os leitores.

Um abraco dalgodrense.

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...