segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ANO NOVO, VIDA NOVA!


No início de mais um ano, escrevo este artigo desejando um óptimo 2009 a todos aqueles que me têm visitado, através deste espaço. Realço aqueles que de alguma maneira estão ligados às Terras de Algodres, de um modo particular os que sentem a sua terra.

A distância física provoca saudades e ao mesmo tempo desejos, provavelmente alguns utópicos, de ver a terra que nos viu nascer cada vez mais desenvolvida e com uma democracia cada vez mais sadia. A diversidade de opiniões só enriquece uma terra. Assim sendo, o autor deste blog procurará continuar reflectir sobre a sua terra e divulgar tudo o que de bom nela existe sob o ponto de vista cultural, político, social, religioso, etc.

Estará também aberto à participação de quem o desejar, desde que venha por bem. O meu correio electrónico lopesclemente@gmail.com.

Um abraço e, mais uma vez, um òptimo 2009!



4 comentários:

Al Cardoso disse...

Um excelente ano de 2009 para o meu amigo, com um abraco de amizade.

Anónimo disse...

Desejo também um bom ano de 2009 para todos em especial ao JPClemente e as melhoras da Tia Graça. Fez-me lembrar da minha "Inha" conhecida Arminda Cruz, a idade passa e a saúde enfraquece. Lembro-me todos os dia da minha Inha, as saudades, o afecto... as melhoras para todos os figueiroenses adoentados e um beijo à minha linda Inha até sempre...

João Paulo Lopes Clemente disse...

Um ano pleno de saúde e felicidade para os meus amigos Al. Cardosos e Marco.
É verdade, caro Marco, alei da vida por vezes parece injusta, mas é assim...
Faço meus os teus votos, desejando as melhoras para todos os nossos conterrâneos, minha tia a tua "Inha", etc. que nesta altura lutam contra a doença.
Uma grande abraço, caro Marco e quando desejares participar com artigos nesta blog, o mesmo está disponível. Pois tu foste dos que já deste muito do teu tempo e do teu esforço à terra que nos viu nascer.

Anónimo disse...

A congregação de diferentes sensibilidades, não instrumentalizadas, poderá conduzir a esforço reflexivo, esclarecedor sobre o desenvolvimento regional.


um bom ano para ti, para as tuas gentes e para a tua Terra.

Um abraço
Luís

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...