sábado, 8 de março de 2008

FALTA DE CIVISMO


Quem vem da Muxagata, um pouco antes de chegar a Vila Chã, depara-se com este cenário. Num século XXI, em que o meio ambiente está na ordem do dia, verificamos que os cidadãos ainda não estão totalmente sensibilizados para esta temática. Numa terra onde o ouro é a natureza com as suas belas paisagens, urge mentalizar as pessoas para a importância de preservar esse nosso tesouro. Comportamentos como este só contribuem para ficarmos cada vez mais pobres.A conservação do nosso planeta começa à nossa porta!

6 comentários:

Anónimo disse...

As pessoas não têm a consciência dos seus deveres como cidadãos. Não temos apenas direitos, mas também deveres! E não nos devemos esquecer disso para o bem da humanidade. Manter a natureza limpa e funcional é cuidar do nosso futuro!

O Ingénuo

ellipsis disse...

sem duvida que ainda no existe um alerta pela parte das edentidades responsaveis para que estes problemas sejam resolvidos. esperemos que seja com blogs deste tipo que a populaçao seja alertada para os perigos destes actos...

bom post; afinal o nosso concelho ainda tem muitos aspectos a melhorar.
um abraço

Al Cardoso disse...

E logo tinha que ser no triangulo das minhas aldeias facvoritas!

Mas infelizmente nao e so ai!

Uma boa chamada de atencao, que provavelmente os poluidores nao leram.

Um abraco dalgodrense.

João Paulo Lopes Clemente disse...

Provavelmente os habitantes dessas terras nem têm nada a ver com isso. Muitas vezes vêm de longe deitar nesses espaços os detrito que vemos na imagem e outros.

Anónimo disse...

Espaços como esse existem vários espalhados pelo nosso Concelho e pelo nosso país Infelizmente
António Cardoso

Dis disse...

E quando são as próprias Juntas de freguesia a mandar faze-lo?
Sim é verdade a JUNTA DE FREGUESIA.
MONTE DE NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO.
Os lixos da limpeza das ruas são deitados no monte.

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...