segunda-feira, 13 de abril de 2009

QUINTA DAS COURELAS E O PASSEIO POR TERRAS DE ALGODRES












Na passada quarta-feira, na companhia da minha família, tive a possibilidade de apreciar as belas paisagens que a Quinta das Courelas proporciona e degustar um óptimo almoço na "Tasca Serrana", restaurante inserido na Quinta das Courelas. Este é um dos investimentos que passou a ser uma marca em Terras de Algodres.
Numa época em que cada vez é mais arriscado investir no interior, há que referenciar a pessoa do Sr. Paulo Menano que ousou fazê-lo.
Após uma visita por alguns locais da vila, subimos à Serra da Esgalhada, local bastante aprazível! Seguimos em direcção a Infias onde visitámos a igreja paroquial. Seguidamente, passámos por Algodres, onde se respira história, destacando-se o Pelourinho e a Igreja da Misericórdia. Cortiçô e Vila Chã foram as freguesias que percorremos antes de regressarmos ao ponto de partida, Figueiró da Granja.

2 comentários:

Amaral disse...

João Paulo
Que belas recordações ao ver essas fotos.
Belos tempos.
Abraço

Al Cardoso disse...

Creio que tera sido uma volta excelente, por "Terras D'Algodres", Espero que tenha parado pelo menos na "nossa" antiquissima igreja de Vila Cha d'Algodres!

Um abraco dalgodrense, com amizade.

BEIRA ALTA: USOS E COSTUMES EM TEMPO QUARESMAL...

"Também durante a quaresma até domingo de Páscoa há o uso de um homem e uma mulher, ordinariamente pessoas solteiras, se mandarem reza...